segunda-feira, 9 de maio de 2011

Solidariedade



Solidariedade, é a palavra amiga em horas difíceis, é um abraço quando estamos tristes, é um sorriso em meio à tristeza enfim solidariedade é um conjunto de sentimentos e gestos. Pode ser também a realização de um projeto social onde várias pessoas se unem para prestar solidariedade a quem precisa ou a algo que julgam necessários como, por exemplo, ir a um asilo levar aos idosos um pouco de carinho e compreensão é um gesto de solidariedade. Depende do modo de pensar e agir de cada um. Existem tantas formas de ser solidário que mal posso descrever, porque quando falamos em solidariedade já associamos a um grupo de pessoas que se unem para serem solidário a algo ou até mesmo a alguém. Mas também podemos ser solidários sozinhos o importante é fazer o bem sem olhar a quem.
Convido você a visitar o site do Projeto Natal Amigo, se Deus permitir esse ano será melhor que de 2010, acesse http://www.natalamigo.com.br/ conto com sua participação, abraços!! Fique com Deus

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita pra falar sobre esse PROJETO NATAL AMIGO, pois eu começei a participar no ano de 2010 e realmente faz toda a diferença não só na vida dos idosos que necessitam de carinho, e dos mais necessitados que necessitam de ajuda como em minha vida. Foi uma experiência que pra mim valeu muito a pena pois me senti muito feliz em ver pessoas simples com sorrisos estampados no rosto. É disso que as pessoas precisam, de atenção, de amor e solidariedade!
    Parabéns e com certeza vou continuar participando desta corrente de AMOR e SOLIDADARIEDADE!
    CARLA MAZZUCO FERREIRA

    ResponderExcluir
  2. Participei do projeto em 2010 e achei o máximo também porque levei minha filhinha para desde cedo ela aprender a ser solidária seja por meio de doações ou com gestos de carinho, é muito gratificante fazer uma criança sorrir com tão pouco.Se Deus assim permitir participaremos em 2011 também. Abraços!!!

    ResponderExcluir